Cotidiano de uma Grande Família


26/08/2011


Um Agosto de Alegrias

O mês de agosto, na Grande Família, foi um mês de muita movimentação e alegria. De tudo teve um pouco: aniversários, comilanças, poesias, encontro, reencontros, jogos e muito barulho.

Dia 12/08, niver da minha mãe Beatriz, festejado em alto estilo, com a participação exclusivíssima de um grupo de poetas, participantes do projeto Poesia na Boca da Noite, idealizado pela antenada amiga Néa (www.alcinea.com).

Os poetas, que se reúnem toda sexta feira, em algum canto da cidade, para declamar poesias, encheram de lirismo e muita beleza o dia especial da minha mãe.

As manas Vânia, Jane e Telma aproveitaram e abriram os caderninhos esquecidos no fundo da gaveta e declamaram suas composições ou de outros poetas prediletos.

Mana Vânia, quase incansável, se dividiu entre a atenção à família e a coordenação do evento V EmbrapaNorte. Foi muita correria (preparação de material, recepção das delegações dos outros Estados, compra de presentes para a rainha dos jogos,ensaios com as candidatas, momentos culturais, jogos, entre outros). No final deu tudo certo e o evento transcorreu sem maiores problemas.

A torcida da Grande Família “Coração Dividido” fez muito barulho no ginásio de esportes da AABB, onde transcorreram os jogos do V Embrapa Norte, principalmente nos jogos de voley Amapá X Rondônia, onde a mana Vânia e sua filhota Ana Beatriz defendiam as cores de Rondônia. Haja coração!!! Valeu meninas de ouro!!

Agosto tá quase no fim. Ufa, sobrevivemos!!

Que venha setembro, e que as manhãs de setembro e o resto do dia também, sejam de encanto e beleza.

 

 * Fotos de Vânia Beatriz

Escrito por Zany às 02h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]
 

Perfil



Meu perfil
BRASIL, AMAPA, MACAPA, TREM, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, Gastronomia, Informática e Internet, caducar com a sobrinha Bianca

Histórico